"Eu lembro da moça bonita da praia de Boa Viagem
E a moça no meio da tarde de um domingo azul
Azul, era Belle de Jour era a bela da tarde
Seus olhos azuis como a tarde na tarde de um domingo azul.
La Belle de Jour" (Alceu Valença)
Praia de Boa Viagem
Um importante lembrete!
A praia da Boa Viagem é bacana para caminhar no calçadão, tomar água de coco nos quiosques, mas para banho não me agrada muito, ainda mais com essas placas. :-(
Barraquinhas de artigos diversos
Barraquinhas de Tapiocas
Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem
(também na praça)
No Centro Histórico de Recife todos os domingos acontece o projeto Domingo na Rua, onde a partir das 14 horas a rua Bom Jesus é ocupada por artesãos que expõem seus trabalhos. O projeto tem como objetivo fazer com que a população frequente a região nos fins de semana, além desse há outros projetos de cultura e esporte que fazem a região próxima ao Marco Zero ficar lotada aos domingos.
Marco Zero
Artesanato de Pernambuco
Apresentação de forró na rua
A rua sendo preparada para os artesãos
Paço Alfândega Shopping
Igreja Madre de Deus (séc. 17)
Agito no Centro Histórico ao anoitecer
Uma opção cultural em Recife é dar um pulinho no Instituto Ricardo Brennand, com um grande acervo o local expõem esculturas, tapeçarias, artes decorativas, mobiliário e outros. O lugar é um charme, com um lindo jardim e com construções inspiradas em castelos medievais.
Localização: Alameda Antônio Brennand, s/n - Várzea
Instituto Ricardo Brennand
Quem passeia por Recife também dá uma passadinha na cidade vizinha Olinda, que fica a 8 km, cidade histórica com grande concentração de igrejas construídas no período colonial. Bom, isso é assunto para outro post... mas logo estarei postando sobre Olinda.